Wednesday, November 15, 2006

Momento inspirada por Eça de Queiroz



O Outro Lado Posted 2005
Bebendo um café e a fumar.
cada um no seu canto perfeito
mesmo assim, não sabendo nada de jeito
se não a vida dos outros comentar

Uma jovem falando sozinha, inqueta,
repara que a vida dela não lhe quer
dar o luxo de viver sem esforço qualquer,
e passa os dias a chorar insatisfeita.

Imagino como seria o mundo, de facto
não poderia ser como nos contos de fadas,
que tudo dá certo, os maus têm nada.
Se fosse assim a vida seria um acto.

Encaminho-me, não sei para onde, e vejo
uma velha, que olhar de desespero,
onde paira pensamentos tristes e espero
não passar o mesmo, esse caminho não desejo!

Ao chegar ao fim, escurece, saio do parque
onde foi interrompida por uma brincadeira infantil,
crianças lembram-me de mim, que tudo vai a mil
maravilhas, naõ sei como nem poruê o embarque...

Tanto vão como vêm, uns vida nova,
outros a chorar, por aquilo que não sabem,
se vaõ conseguir e como é que conseguem,
será que algum dia vão sentir uma boa nova?

As luzes brilham, que silêncio, tristeza e solidão,
sentimentos misturam-se, acaba em desespero...
Vida complicada, noites sem dormir, já não quero
pensar mais, concentro-me em locais, Paris e Amsterdão...

Uma vista cega-me, que beleza e postura,
corpo atlético, mas um olhar diferente e estranho.
Bem vestido e de boas maneiras, acompanho
gestos e defeitos, como se observasse uma pintura.

Arrogante e delinquente, de certa forma quero
ver mais, saber mais, engano-me ou não?
Movimenta-se rapidamente, deixa rastos no chão,
ao partir, penso e confirmo muitos desses, não. (espero)

Passo na igreja, vejo beatas que coragem,
enganar todos e serem enganadas, por fim
chego à porta de casa, sinto dentro de mim,
invasão, sensação inqueta, estou numa filmagem.

Beijinho de boa noite, dou à minha sobrinha,
que querida! e nem imagina o que é a vida,
e espero que o futuro lhe reserva uma boa corrida,
e que não tenho caminhos dificeis que a encaminhe...

Maria Fabiana Gouveia Silva

0 Comments:

Post a Comment

<< Home